Institucional
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Sobre nós
O Segundo Ofício de Notas de Parnamirim foi criado no ano de 1960, e instalado em 30 de dezembro do mesmo ano, sob a responsabilidade do então Escrivão e Tabelião Waldemar Araújo Sampaio. Exerceram a titularidade do referido Ofício, a Tabeliã Iracema Rey de Faria, Eguiberto Lira do Vale e Maria Zélia Siqueira Brasil.
Desde 15 de outubro de 1996 a serventia está sob a responsabilidade do Bacharel em Direito Airene José Amaral de Paiva, com a designação de Cartório Paiva Amaral. Nos termos do art. 223, Inciso II da Lei Complementar nº 165, de 28 de abril de 1999, que regula a Divisão e Organização Judiciárias do Estado do Rio Grande do Norte, compete ao Segundo Ofício, o Tabelionato, o Registro Civil das Pessoas Naturais e o Protesto de Títulos da Comarca de Parnamirim – RN
Missão
Prestar serviços notariais e registrais com autenticidade, publicidade e segurança jurídica por meio da efetividade dos atos, proporcionando orientação de qualidade e atendimento célere, de forma a satisfazer os usuários. .
Visão 2025
Ser referência nacional em serviços notariais e registrais, mediante alcance de 95% da satisfação dos clientes e obter o troféu Diamante da ANOREG BR e NBR 15.906:2021.
Valores
Comprometimento
Orgulho de ser um Cartorário
Excelência
Responsabilidade Social
Ética
Legalidade
Compromisso com a Sociedade
Qualidade
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Profissionalismo
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Experiência
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Certificações
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O Tabelião
O Titular do Segundo Ofício de Notas, Tabelionato Paiva Amaral é o bacharel em Direito, Airene José Amaral de Paiva, natural da cidade de Rafael Godeiro-RN, formado em 1995 na URRN - Universidade Regional do Rio Grande do Norte, hoje UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Iniciou sua carreira como Escrivão “ad-hoc” do Cartório Único da Cidade de Rafael Godeiro – RN no ano de 1989. Em 1991, foi aprovado em Concurso Público e em 08 de julho de 1992 foi nomeado Escrivão do Cartório Único do Distrito Judiciário de Lucrécia, da Comarca de Almino Afonso. Foi Tabelião e Escrivão nas cidades de Riacho da Cruz, Janduís, Caraúbas e Areia Branca. Após aprovação em remoção do Tribunal de Justiça, assumiu o Segundo Ofício de Notas da Comarca de Parnamirim, no ano de 1996, como titular, que abrange notas e protestos e registro civil.
Presidiu, em nível estadual, a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Norte, por duas vezes, tendo representado a classe em vários congressos no Brasil e também no exterior. Atualmente é Diretor de Protestos da ANOREG RN, Diretor Estadual da CNR - Confederação Nacional de Notários e Registradoes do Brasil e Presendente do IEPTB/RN - Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção RN.
Airene Paiva foi professor da FAL – Faculdade de Natal. É especialista em Direito Registral Imobiliário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas, Doutorando em Sociedad Democrática, Estado y Derecho pela Universidad Del País Vasco- UPV - Espanha.
Presidiu, em nível estadual, a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Norte, por duas vezes, tendo representado a classe em vários congressos no Brasil e também no exterior. Atualmente é membro da Direção Estadual e Nacional da Associação dos Notários e Registradores do Brasil e do Rio Grande do Norte.
Airene José Amaral de Paiva Titular desde 15/10/1996
E-mail: paiva.nat@terra.com.brNossa Equipe
ADERSON BEZERRA DE ANDRADE SILVA
MOTOBOY
ALEX MENEZES SILVA
VIGIA
ALISSON FERREIRA PAIVA
AUX DE CARTÓRIO
ALLAN FREIRE DE SOUZA
VIGIA
ANA SUFIA NUNES
ESCREVENTE
EDVAN ANDRE MAFRA DA SILVA
AUX DE CARTÓRIO
FELIPE MATEUS NUNES DE PAIVA
ESCREVENTE
FRANCISCO DE MEDEIROS SOBRINHO
AUX DE CARTÓRIO
FRANCISCO LÁZARO NUNES
CONTÍNUO(OFFICIE BOY)
HUGO CARLOS PAIVA DE OLIVEIRA
AUX DE CARTÓRIO
JAIANA KATIA SOARES DA SILVA
AUX DE CARTÓRIO
JAMYSON VICTOR LOPES DA SILVA
MOTOBOY
JANAINA CLAUDIA SOARES DA SILVA
AUX DE CARTÓRIO
JOICE NUNES NASCIMENTO
AUX ADM (APRENDIZ)
MARIA DAS GRAÇAS FILGUEIRA DE ARAUJO
AUX DE CARTÓRIO
MARIA DO SOCORRO NUNES DE MEDEIROS
AUX DE CARTÓRIO
MARIA JEANE DE PAIVA NUNES
CONTADORA
MARIA PAULA DE OLIVEIRA DE ANDRADE
AUX DE CARTÓRIO
MATHEUS DOMINGOS NUNES
AUX DE CARTÓRIO
MONIKELY NUNES SANTOS
AUX DE CARTÓRIO
NAILDO DE PAIVA OLIVEIRA
ESCREVENTE
PEDRO ERASMO DE PAIVA NUNES
ESCREVENTE
ROSA MARIA AMARAL DE PAIVA
AUX DE CARTÓRIO
ROSANIA AMARAL DE PAIVA
AUX DE CARTÓRIO
ROSE KEILLA DE PAIVA LIRA
AUX DE CARTÓRIO
VANIZIA TARGINO DA SILVA
COPEIRO
VITÓRIA BRUNA DE OLIVEIRA
RECEPCIONISTA
Responsabilidade Socioambiental
Assim, no intuito de tornar o Cartório Paiva Amaral ecologicamente correto e ser referência na área socioambiental no país, a serventia fez a instalação de uma usina fotovoltaica de 44kWp com a Smart Energias Renováveis, contendo 160 unidades de módulos solares e uma área ocupada de 300m². Estima-se que gere 5.760 kWh/mês e uma economia de R$ 4.320,00/mês. Além disso, diminuirá em até 50 toneladas a produção de CO2 por ano e serão preservadas 318 árvores nesse mesmo período.
O investimento do 2º Ofício de Parnamirim em energia limpa comprova seu compromisso socioambiental e reforça a importância da energia fotovoltaica que é a terceira mais importante fonte de energia no mundo.
Todas as ações de responsabilidade socioambiental do Cartório, como os investimentos, a Política Ambiental e as práticas de gestão socioambientais são desenvolvidas e aplicadas de acordo com as diretrizes estabelecidas nas ISO 14001:2015 – Gestão Ambiental, SA8000 – Responsabilidade Social.
Outras ações desenvolvidas pelo Cartório Paiva Amaral relacionadas a área ambiental são:
Adoção de técnicas para redução do consumo de água;
Adoção de técnicas de redução do lixo a ser descartado;
Promoção de campanhas de conscientização dos colaboradores e clientes;
Na área social, são desenvolvidas ações no próprio Cartório ou em parceria com outras organizações, com o intuito de contribuir para o fortalecimento da vida comunitária, mobilizando colaboradores, clientes e sociedade para ações solidárias.
O 2º Ofício de Parnamirim - Cartório Paiva Amaral – participa de campanhas nacionais mensais que estimulam a conscientização e abrem debates em todas as esferas sociais. No caso das campanhas de saúde, elas ainda abrem espaço para a prevenção e troca de experiências.
As cores criam o visual das campanhas publicitárias e faz com que as pessoas se lembrem da mensagem que está sendo transmitida.
Assim, mensalmente, nossa serventia estará engajada em alguma causa, no intuito de fomentar alguns temas ao longo do ano tanto dentro do cartório, para nossos colaboradores, como em toda nossa cadeia de valor como nossos clientes, parceiros, fornecedores e sociedade em geral.
Nosso objetivo não é abordar campanhas apenas voltados a saúde, buscamos ressaltar também questões sociais, segurança e ambiente de trabalho.
Seu objetivo principal é levantar ações voltadas à saúde e bem-estar de forma a levar conhecimento, conscientização e melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos.
O Cartório Paiva Amaral também realiza diversas ações de arrecadação de brinquedos, alimentos, produtos de higiene pessoal, dentre outras, onde instituições de apoio à criança, ao idoso, de combate ao câncer, de nossa circunscrição serão beneficiadas ao longo do ano. Para maiores informações nos acompanhe nas redes sociais ou faça sua doação diretamente em nosso cartório.
Adotamos também políticas de não-discriminação nas relações de trabalho, repúdio à mão de obra infantil, tanto em relação aos colaboradores, como em relação aos usuários, parceiros e fornecedores.
Política de Inovação
No intuito de da busca incessante da melhoria continuada e da excelência na prestação de seus serviços, o 2º Ofício de Parnamirim - Cartório Paiva Amaral – desenvolveu em 2018 a sua Política de Inovações. Essa Política corresponde a uma prática recorrente na serventia, onde são cadastrados e um Banco de Ideias toda e qualquer sugestões dadas por seus colaboradores, titular, clientes, fornecedores, parceiros, sociedade e demais partes interessadas da serventia. As inovações podem ser voltadas a melhoria de serviços, processos, organizacional e marketing.
Esta Política de Inovação – PIN baseia-se na ISO 50.501 que corresponde a uma certificação internacional focada na inovação para uma cultura inerente ao cotidiano da organização. O foco da certificação é desenvolver meios capazes de suportar a organização no desenvolvimento de novos processos.
Os pilares de inovação utilizados pela ISO 50.501 são: liderança visionaria, gestão de novos insigths, gestão da incerteza, cultura de adaptação, espirito de cultura aberta, adoção de valores de criação e direção intencional.
Como forma de desenvolver a criatividade e a inovação, a serventia oportuniza aos colaboradores (por segmento e meritocracia) o acesso a feiras, congressos, novas tendências e tecnologias em eventos externos e oferece cursos (presenciais e a distância) aos colaboradores para alinhar a operação da serventia às novidades do setor.
Se você também deseja nos dar uma boa ideia no intuito de melhoria dos nossos processos, estrutura, serviços, utilize um de nossos canais como:
- Fale conosco
- Caixas de sugestões na serventia
- Pesquisa de satisfação
- Redes sociais
- Ouvidoria
Suas sugestões serão muito bem vidas e quem sabe até implantadas. O Cartório Paiva Amaral busca sempre melhorar o atendimento para a satisfação de nossos clientes.
Acessibilidade
O 2º Ofício de Parnamirim - Cartório Paiva Amaral – percebendo a necessidade de inclusão dos portadores de necessidades especiais com responsabilidade e respeito e não como mera obrigação jurídica, implantou melhorias nas estruturas físicas e capacitação de seus colaboradores garantindo a acessibilidade, inclusão e a melhor experiencia aos cidadãos, assegurando igualdade de acesso a todos os clientes, que oferece conforto e segurança de forma isonômica, além de promover a dignidade humana.
Assim, a estrutura física é 100% adaptada, respeitando as determinações da Lei Nº13.146/15, que instituiu o Estatuto do Deficiente em nosso País e a NBR 9050 de Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.
O Cartório Paiva Amaral conta com a seguinte estrutura:
- Calçadas adequadas;
- Estacionamento para pessoas com necessidades especiais e idosos;
- Rampas de acesso;
- Elevador;
- Piso tátil;
- Área de espera para cadeirante;
- Atendimento prioritário;
- Tabela de emolumentos em braile;
- Banheiro acessível;
- Atendimento em braile;
- Cadeira de rodas;
- Percurso acessível;
- Caminho de volta;
- Balcões rebaixados
- Largura das portas de 1 metro.
Estas iniciativas, além de refletir o cumprimento das Leis vigentes sobre acessibilidade, passa a ser referência em responsabilidade para a sociedade potiguar, despontando como um exercício civilizado que deverá estimular novos seguidores.
Código de Ética